Polémica! Clara de Sousa 'responde' a polémica com Judite Sousa
Redes Sociais

Famosos

Polémica! Clara de Sousa ‘responde’ a polémica com Judite Sousa

Flávio Sousa

Publicado há

em

Instagram

Clara de Sousa garante que não criticou qualquer colega de profissão que esteja ou tenha estado na Ucrânia, depois do início da guerra. “Achei ridículo e não dei importância”, explicou a pivô do Jornal da Noite, da SIC.

Declarações feitas por Clara de Sousa, há um mês, geraram várias notícias de que estaria a criticar os jornalistas que viajaram para a Ucrânia.

Não gostava. Não sou repórter de guerra. E também acho que as pessoas não podem ir de ânimo leve para este tipo de palcos. As pessoas devem estar onde são mais necessárias. Se eu sou mais necessária no estúdio para distribuir jogo, obviamente que são os meus colegas que têm mais treino em cenários de guerra que devem ir para lá. Porque isto de estar num palco de guerra não é uma coisa simples“, disse à revista Nova Gente.

Não faz sentido um pivô ir cobrir uma guerra. Fazer o quê? Fazer aquilo que as outras pessoas fazem, que é meter os seus pivôs a 500 quilómetros de onde as coisas estão a acontecer? Para isso não me parece que valha muito a pena. Acho melhor estarmos cá“, acrescentou.

Pouco tempo depois, José Rodrigues dos Santos respondeu. “O que posso dizer em termos gerais sobre Lviv é que, estando a RTP coberta em Kiev, fazia todo o sentido estar em Lviv. Isto por duas razões. A primeira é que Lviv era o epicentro do êxodo massivo de deslocados de guerra, acontecimento de grande gravidade que requeria cobertura imediata. A segunda é que, nos primeiros dias de guerra, supunha-se que, pelas suas características, a invasão russa se destinava a toda a Ucrânia“, disse à revista TV Guia. “Nenhum repórter pode ser obrigado a cobrir uma guerra no teatro de operações contra a sua vontade“.

Agora, uma vez mais à revista Nova Gente, Clara de Sousa comentou a polémica que se gerou.

Estou muito surpreendida como declarações minhas, a 8 de março, poucos dias depois do início da guerra na Ucrânia, foram deturpadas e descontextualizadas, dando origem a uma polémica sem sentido. Quando vi, pela primeira vez, o título de que estava a criticar colegas meus que iriam cobrir uma guerra, achei tudo aquilo ridículo e nem dei muita importância“, referiu.

Mas, desta vez, o monstro começou a alimentar-se de si mesmo e a viver com base na falsidade. Por isso, acho que é necessário esclarecer quem andou desatento ou apenas olhou para títulos gordos sem qualquer sentido. Nas declarações que fiz dizia que não gostaria de ser enviada para um cenário de guerra, porque devemos estar onde somos mais necessários, e que eu, sendo mais necessária em estúdio, deveria lá ficar, deixando que outros jornalistas, que habitualmente estão no terreno, fossem enviados para o cenário de guerra“, explicou.

Referi-me nomeadamente aos tempos em que os primeiros a irem eram a Cândida Pinto ou o Paulo Camacho. Aliás, desejei a todos os jornalistas no terreno um bom trabalho e que regressassem bem, em segurança“, concluiu.

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Em direto, taróloga responde a Manuel Luís Goucha: “O final da vida está para quando?”

A taróloga Joana Dias fez a leitura das linhas das mãos de Manuel Luís Goucha e deixou algumas revelações inéditas sobre o futuro.

Avatar photo

Publicado há

em

Nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, Manuel Luís Goucha recebeu a taróloga Joana Dias no programa “Goucha”, da TVI. A dada altura da conversa, a convidada decidiu ler as linhas da mão do apresentador e fez algumas revelações inéditas sobre o futuro.

A taróloga começou por dizer que Manuel Luís Goucha estará “espetacular” em termos de saúde até ao final da sua vida. Imediatamente, o apresentador decidiu questionar:  “O final da vida vai para mais ou menos quando?”.

A convidada então revelou: “Ah velho, velhinho, a tua linha da vida está muito carregada, não tens problemas de saúde. Tens muitos guias, muitos protetores, a tua mãe um dia que vá embora, também te vai continuar a proteger. És muito inteligente e podes ter uma veia de escritor. Olha a tua linha da cabeça! Wow! Quer dizer que és inteligente”, afirmou.

Sobre a linha do amor do comunicador, Joana Dias atirou: “Olha, já houve traições, já tiveste uma relação que…O sentido de traição está muito aí (…). Acho que não vais ter outra relação”, terminou.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

D´ZRT lançam nova música e voz de Angélico Vieira emocionada os fãs: “Continua sempre nos nossos corações…”

Os fãs não conseguiram conter a emoção ao ouvir a voz de Angélico Vieira após lançamento de nova versão de tema antigo…

Avatar photo

Publicado há

em

Os D´ZRT estão de volta para grande alegria dos fãs. Para além de terem anunciado diversos concertos pelo país, a banda também se tem dedicado à gravação de temas antigos.

Nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, os D´ZRT lançaram a versão acústica do tema “Só Depende de Nós”, gravada há muitos anos. A voz de Angélico Vieira é ouvida na música e os fãs mostraram-se muito emocionados.

A caixa de comentários da publicação encheu-se de mensagens emotivas por parte dos seguidores: “Que lindo pessoal! Obrigada, a sério! Onde quer que ele esteja está com certeza a ver e a apreciar a imensidão desta homenagem“, ou  “Que orgulho em vocês .. que saudades .. nostalgia.. onde quer que o Angélico esteja está orgulhoso.. obrigada aos 3”, ou “Ele não morreu, continua sempre nos nossos ️ É arrepiante ouvir a voz dele.. E a falta que ele nos faz”, são alguns dos exemplos.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Hilariante! Entrevista de Cristina Ferreira a Manuel Luís Goucha é alvo de paródia no programa de Herman José

A entrevista voltou a inspirar os atores do programa “Cá Por Casa”, da RTP1. Veja as primeiras imagens do momento…

Avatar photo

Publicado há

em

No passado dia 18 de janeiro, Cristina Ferreira concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha onde falou, sobretudo, sobre as polémicas que têm envolvido a conferência da apresentadora, denominada “Cristina Talks”.

Acontece que esta entrevista serviu de inspiração aos humoristas do programa “Cá Por Casa”, da RTP1, que é conduzido por Herman José. Manuel Marques e Joana Pais de Brito vão imitar Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.

A paródia vai ser transmitida na noite desta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, porém as primeiras imagens já foram divulgadas por Herman José na conta pessoal do Instagram: “O texto é meu, o talento é deles. Os quatro”, escreveu na legenda da publicação.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências