Polémica! Clara de Sousa 'responde' a polémica com Judite Sousa
Redes Sociais

Famosos

Polémica! Clara de Sousa ‘responde’ a polémica com Judite Sousa

Publicado há

em

Instagram

Clara de Sousa garante que não criticou qualquer colega de profissão que esteja ou tenha estado na Ucrânia, depois do início da guerra. “Achei ridículo e não dei importância”, explicou a pivô do Jornal da Noite, da SIC.

Declarações feitas por Clara de Sousa, há um mês, geraram várias notícias de que estaria a criticar os jornalistas que viajaram para a Ucrânia.

Não gostava. Não sou repórter de guerra. E também acho que as pessoas não podem ir de ânimo leve para este tipo de palcos. As pessoas devem estar onde são mais necessárias. Se eu sou mais necessária no estúdio para distribuir jogo, obviamente que são os meus colegas que têm mais treino em cenários de guerra que devem ir para lá. Porque isto de estar num palco de guerra não é uma coisa simples“, disse à revista Nova Gente.

Não faz sentido um pivô ir cobrir uma guerra. Fazer o quê? Fazer aquilo que as outras pessoas fazem, que é meter os seus pivôs a 500 quilómetros de onde as coisas estão a acontecer? Para isso não me parece que valha muito a pena. Acho melhor estarmos cá“, acrescentou.

Pouco tempo depois, José Rodrigues dos Santos respondeu. “O que posso dizer em termos gerais sobre Lviv é que, estando a RTP coberta em Kiev, fazia todo o sentido estar em Lviv. Isto por duas razões. A primeira é que Lviv era o epicentro do êxodo massivo de deslocados de guerra, acontecimento de grande gravidade que requeria cobertura imediata. A segunda é que, nos primeiros dias de guerra, supunha-se que, pelas suas características, a invasão russa se destinava a toda a Ucrânia“, disse à revista TV Guia. “Nenhum repórter pode ser obrigado a cobrir uma guerra no teatro de operações contra a sua vontade“.

Agora, uma vez mais à revista Nova Gente, Clara de Sousa comentou a polémica que se gerou.

Estou muito surpreendida como declarações minhas, a 8 de março, poucos dias depois do início da guerra na Ucrânia, foram deturpadas e descontextualizadas, dando origem a uma polémica sem sentido. Quando vi, pela primeira vez, o título de que estava a criticar colegas meus que iriam cobrir uma guerra, achei tudo aquilo ridículo e nem dei muita importância“, referiu.

Mas, desta vez, o monstro começou a alimentar-se de si mesmo e a viver com base na falsidade. Por isso, acho que é necessário esclarecer quem andou desatento ou apenas olhou para títulos gordos sem qualquer sentido. Nas declarações que fiz dizia que não gostaria de ser enviada para um cenário de guerra, porque devemos estar onde somos mais necessários, e que eu, sendo mais necessária em estúdio, deveria lá ficar, deixando que outros jornalistas, que habitualmente estão no terreno, fossem enviados para o cenário de guerra“, explicou.

Referi-me nomeadamente aos tempos em que os primeiros a irem eram a Cândida Pinto ou o Paulo Camacho. Aliás, desejei a todos os jornalistas no terreno um bom trabalho e que regressassem bem, em segurança“, concluiu.

Deixa aqui o teu comentário

Famosos

Ana Bola está ‘descontente’ com a novela da TVI? Recusa continuar para nova temporada

Publicado há

em

Instagram

As gravações da primeira temporada de “Rua das Flores” terminam daqui a um mês e Ana Bola descarta uma nova temporada.

Ana Bola não tem o desejo de continuar em “Rua das Flores”, se a novela avançar para uma nova temporada. As gravações terminam daqui a um mês e o elenco gravou uma emissão especial, que será emitido durante as festas de Santo António e que terá a presença de vários cantores populares, como Jorge Guerreiro.

Questionada se está satisfeita com o curso da novela, Ana Bola responde de forma enigmática e irónica: “Estou… bastante… satisfeita”, diz à ‘Tv 7 Dias’, a rir-se. De seguida, a atriz fala em forma de despedida. “Eu gostei muito do projeto, do que me foi apresentado e, sobretudo, gostei muito do elenco”, acrescenta.

A Tília da novela gostava que o projeto continuasse, mas que caso lhe pedissem para continuar em “Rua das Flores“, “provavelmente não faria. Tenho outros projetos”, revela.

Já sobre os textos da novela, Ana Bola atira: “Não lhe vou dizer. É muito difícil julgar, para já, colegas de escrita, e depois a escrita de uma novela é uma coisa dificílima. A única coisa que eu lhe posso dizer é que estes autores estão a escrever duas novelas ao mesmo tempo e isso é uma coisa desumana, portanto, não chegam para as encomendas“. “Não haverá nada mais difícil do que escrever comédia, escrever uma novela de comédia mais difícil ainda, escrever duas é uma coisa impensável para mim, impensável”, remata.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Famosos

Ivo Lucas e Joana Aguiar são ‘apanhados’ juntos e recusam falar sobre o namoro

Publicado há

em

Instagram

Ivo Lucas e Joana Aguiar foram apanhados aos beijos recentemente, depois de terem passado o fim de ano juntos na Tailândia.

Ivo Lucas e Joana Aguiar passaram a passagem de ano juntos na Tailândia. Os atores contracenaram juntos na novela “Amor Amor”, da SIC e desde então criaram uma bonita amizade que passou a algo mais sério.

Após a viagem de quase duas semanas à Tailândia, surgiram rumores de que os atores estariam num relacionamento. Meses depois, a confirmação chegou depois de terem sido apanhados em clima de grande cumplicidade.

No entanto, o casal continua sem assumir a relação e na apresentação à imprensa de “Lua de Mel“, na terça-feira, Joana Aguiar e Ivo Lucas chegaram juntos, mas separaram-se assim que viram os jornalistas.

Quando questionada sobre o romance com o ator, Joana Aguiar mudou de assunto e referiu que estava a “contracenar com atores incríveis”. Segundo o Correio da Manhã, a sua agente garantiu que a jovem não ia falar sobre a relação com o cantor.

Já Ivo Lucas recusou-se a falar com a comunicação social. Esta foi a primeira vez que o casal apareceu junto num evento público depois de ter sido fotografado aos beijos, no passado dia 29 de abril.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Famosos

Toy vai entrevistar a mulher em programa da SIC: “Uma conversa nunca antes vista…”

Publicado há

em

Instagram

Toy vai entrevistar a mulher, Daniela, para o programa ‘Júlia’.

Na próxima sexta-feira, dia 27 de maio, Toy vai entrevistar a mulher, Daniela, no programa ‘Júlia’, de Júlia Pinheiro, na SIC. A notícia foi dada pela apresentadora através das redes sociais com um vídeo promocional da entrevista.

“Marido e mulher estiveram frente a frente para uma conversa nunca antes vista. Amanhã, no ‘Júlia’”, escreveu na legenda do vídeo publicado.

De salientar que o artista e Daniela já estão juntos há 15 anos.

Veja aqui:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências