Mudou! Tony Carreira quer ver todos os culpados pela morte da filha condenados em tribunal
Redes Sociais

Famosos

Mudou! Tony Carreira quer ver todos os culpados pela morte da filha condenados em tribunal

Flávio Sousa

Publicado há

em

Instagram

Tony Carreira continua em profundo sofrimento e quer ver apuradas as causas e responsáveis do acidente que vitimou a sua filha, Sara Carreira.

O processo que se arrasta no tribunal, para apurar as responsabilidades no acidente de viação que tirou a vida de Sara Carreira, causa a Tony Carreira dor, angústia e frustração.

O cantor refugiou-se no trabalho e 2022 é o ano mais recheado de concertos e novos desafios profissionais na sua última década de carreira. Tony Carreira já o disse várias vezes em entrevistas que o trabalho tem sido o seu refúgio e é com esse foco que tem ganho algum ânimo e energia depois da tragédia que se abateu sobre a sua família. 17 meses depois da morte de Sara Carreira, o artista já conseguiu voltar a sorrir e tem feito a delícia de milhares de fãs que há muito aguardavam o seu regresso aos palcos.

Porém, o processo que se arrasta no tribunal, para apurar as responsabilidades no acidente de viação ocorrido na A1 que tirou a vida de Sara Carreira, tem causado a Tony Carreira dor, angústia e frustração. Quase um ano e meio depois, o caso ainda chegou a julgamento.

Agora, fonte judicial, revela que, pelo comportamento do artista enquanto assistente no processo, é percetível que o cantor culpabiliza todos os intervenientes pela tragédia. “Ele quer que sejam todos condenados, basicamente. A culpa é de todos e todos contribuíram para que este acidente tivesse ocorrido. As diligências da sua equipa de advogados vão todas ao encontro dessa premissa“, conta à revista ‘Tv Mais’.

Apesar de ter tido numa entrevista que jamais responsabilizaria Ivo Lucas pelo que aconteceu, pois não seria isso que Sara Carreira quereria, o que consta no requerimento de abertura de instrução, Tony Carreira e Fernanda Antunes defendem que o embate ficou a dever-se “à grave e indesculpável desatenção com que conduzia”, tendo isso contribuído “para a morte de Sara”.

Os pais de Sara Carreira pedem que Ivo Lucas seja acusado de homicídio por negligência na forma grosseira, o crime mais grave, cuja pena pode ir até aos cinco anos de prisão. Tony Carreira tem estado muito ativo em todo o processo e já chegou a deslocar-se ao Tribunal de Santarém, de livre iniciativa, à procura de respostas.

O senhor esteve lá, na altura não entendia porque é que o caso estava em segredo de justiça, queria ser recebido pela procuradora, mas não conseguiu porque não é assim que as coisas funcionam. São muitas diligências, tudo tem o seu tempo e a verdade é que os prazos têm sido cumpridos“, revelou uma fonte à revista, acrescentando que seu presenciou esta cena considerou que o cantor “estava muito nervoso“.

Pouco antes de se assinalar um ano da morte de Sara Carreira, foi conhecida a acusação por parte do Ministério Público. Dos quatro condutores envolvidos no acidente, dois, Ivo Lucas e a fadista Cristina Branco, foram acusados de homicídio por negligência e os outros dois, Paulo Neves e Tiago Pacheco, ficaram acusados do crime de condução perigosa.

Dos quatro arguidos, apenas dois requereram a abertura de instrução: Cristina Branco e Tiago Pacheco, além dos assistentes no processo, Tony Carreira e Fernanda Antunes. Contudo, a  juíza de instrução criminal do Tribunal de Santarém declarou a acusação nula e a procuradora do Ministério Público recusou-se a reformular o documento, originando um novo atraso e o caso ter seguido para o Tribunal da Relação de Évora.

Este procedimento poderá levar entre quatro a seis meses e só deverá haver desenvolvimentos no final do ano. Fonte próxima do clã Carreira garante que é muito importante para a família ver um desfecho neste caso. “Eles sabem que nada trará a Sara de volta, mas precisam de encerrar este capítulo do tribunal e que quem teve culpa do que aconteceu pague por isso“, disse.

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Luciana Abreu revela que recebeu proposta da concorrência e já decidiu o seu futuro

A apresentadora do programa “Domingão”, da SIC, revelou a escolha que fez para o seu futuro profissional…

Avatar photo

Publicado há

em

Ao longo dos últimos anos, Luciana Abreu tem construído uma carreira sólida na SIC. A atriz e cantora tem percorrido o país de norte a sul do país com o programa “Domingão” e tornou-se um dos rostos mais carismáticos da televisão portuguesa.

Em declarações à revista TV Mais, Luciana Abreu revelou que recebeu uma proposta da concorrência, no entanto, pretende continuar na SIC e explicou o motivo: “A abordagem que tive de outro canal faz parte do passado. Estou há vários anos na SIC e gosto muito de fazer parte de uma família coesa, forte e bem estruturada, com a ambição de nos projetar a todos enquanto família SIC”, começou por dizer.

Quanto ao futuro, a atriz e cantora destacou: “Renovei o meu contrato com a SIC por mais dois anos, vêm aí muitas surpresas e tenho uma tournée agora nas comunidades portuguesas, entre Suíça e Luxemburgo, que começo já este mês”, finalizou.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Joana Marques revela que já recebeu ameaças de famosos: “Isso tudo faz parte…”

A humorista concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha e fez revelações inéditas…

Avatar photo

Publicado há

em

Joana Marques foi uma das convidadas de Manuel Luís Goucha para o programa “Goucha”, da TVI, na tarde desta terça-feira, dia 4 de outubro. A humorista ‘abriu o coração’ para falar sobre aspetos da vida profissional e pessoal.

A dada altura da conversa, Joana Marques revelou que já recebeu muitas ameaças de famosos após serem alvos de piadas na rubrica “Extremamente Desagradável”, da Rádio Renascença: “Já recebi algumas ameaças, umas mais veladas do que outras, umas mais diretas, mas acho que isso tudo faz parte”, começou por dizer.

A humorista acrescentou: “Mesmo isso [as ameaças], não estou armada em Madre Teresa de Calcutá, mas tento colocar-me na posição da outra pessoa que não gostou mesmo nada. Posso ter-lhe tocado num nervo qualquer sensível que nem imagino. Não faço com essa intenção, e não vou deixar de fazer por isso, mas consigo compreender”, terminou.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

‘Pipoca Mais Doce’ critica “prémio revelação” de Ivo Lucas nos Globos de Ouro: “Devemos um pedido de desculpas à Maro….”

A influenciadora digital esteve a comentar os looks da Gala dos Globos de Ouro e não poupou nas críticas a Ivo Lucas…

Avatar photo

Publicado há

em

No passado domingo, dia 2 de outubro, realizou-se a 26ª Gala dos Globos de Ouro da SIC. Ivo Lucas foi um dos grandes vencedores da noite ao receber o Globo de Ouro na categoria “Revelação do Ano”.

Já nesta terça-feira, dia 4 de outubro, “Pipoca Mais Doce”, que também esteve presente na cerimónia, recorreu à conta pessoal do Instagram para comentar os looks dos famosos para a Gala dos Globos de Ouro.

Ivo Lucas foi um dos alvos da influenciadora digital, que não apreciou a escolha do ator como prémio “Relevação do Ano”: “Pior do que isto, só mesmo ter sido considerado “artista revelação”. Sinto que, enquanto nação, devemos um pedido de desculpas à Maro”, pode ler-se.

Ora veja:

“Pipoca Mais Doce” critica “prémio revelação” de Ivo Lucas: “Enquanto nação, devemos um pedido de desculpas à Maro…”

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências