SIC: líder de audiências e contestada pelo programa considerado sexista, “Hell’s Kitchen”
Redes Sociais

Entretenimento

SIC: líder de audiências e contestada pelo programa considerado sexista, “Hell’s Kitchen”

Liderou em absoluto no horário com 25.8% de share e 12.7% de audiência média

Avatar photo

Publicado há

em

A SIC foi líder absoluto de audiências com 19.1% de share.

Porém, de todos os programas de entretenimento da lista, Hell’s Kitchen é dos programas que mais tem dado que falar, e não é pelos melhores motivos.

Liderou em absoluto no horário com 25.8% de share e 12.7% de audiência média, o que corresponde a uma média de 1 milhão 201 mil e 500 espectadores.

Mesmo tendo estreado recentemente, já motivou pedidos de esclarecimentos à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), contestada pelos comentários sexistas e misóginos, aquando da competição e dirigidos às concorrentes femininas.

Comentários como “adoro esta competição feminina” ou “já tive namoradas menos complicadas” passaram uma imagem do que o chef Ljubomir pensa sobre o sexo oposto.

Mas o que mais gerou revolta na grande parte do público foram as palavras proferidas pelo mesmo quando avaliou os pratos e saíram mais comentários sexistas.

A determinado momento, ao analisar o prato de um concorrente, o chef comparou cozinhar com sexo: “Comida é como um sexo, como mulheres… Antes de pinares tens de fazer preliminares no mínimo meia hora, 40 minutos. Para a mulher ficar louca por ti. A cozinha é o mesmo processo”. 

Breve resumo do primeiro episódio de Hell’s KITCHEN Portugal

A par de todas as críticas e queixas feitas contra o programa e ao próprio chef, o canal assume a liderança e o público no geral mostra-se recetivo em relação à sua posição no ranking.

SIC

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Fernando Rocha comove público da “Gala dos Sonhos” com gesto de generosidade: “Melhor presente de Natal…”

Fernando Rocha deixou todos os presentes na Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira em lágrimas ao fazer uma revelação comovente…

Avatar photo

Publicado há

em

Na noite deste domingo, dia 4 de dezembro, decorreu a Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, no Campo Pequeno. O evento contou com momentos de grande emoção.

A dada altura da gala, Fernando Rocha, que foi “carteiro” de serviço da noite, emocionou o público ao anunciar que vai realizar um espetáculo solidário em Lousã, e que o dinheiro angariado vai reverter na totalidade para que o pequeno Afonso, que sofre de paralisia cerebral depois de ter tido uma paragem cardiorrespiratória em 2019, possa ter uma vida melhor.

O pequeno Afonso sofre com uma incapacidade motora quase total e, desde então, não sai de casa devido a não ter uma viatura adaptada.

A mãe do menino, que esteve presente na Gala dos Sonhos, não conteve as lágrimas ao receber a notícia do espetáculo solidário: “Este era o melhor presente de Natal que podia receber”, afirmou.

Veja aqui o momento.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Emoção! Tony Carreira e os filhos cantam juntos na Gala dos Sonhos e não contêm as lágrimas: “Não sei como a Sara conseguiu isto…”

A Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira contou com momentos de muita emoção…

Avatar photo

Publicado há

em

Na noite deste domingo, dia 4, decorreu a segunda edição da Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira. O evento foi transmitido, em direto, pela SIC.

Logo no início da gala, Tony, David e Mickael Carreira subiram ao palco para cantar o tema “Só tu me fazes bem” e não conseguiram conter a emoção: “Eu estava a comentar isso antes de entrar em palco, olha o que a Sara conseguiu em tão pouco tempo. Encheram esta sala em tempo recorde…  Não sei como a Sara conseguiu isto”, confessou Tony Carreira.

A família Carreira mostrou-se comovida e grata pelo facto de ver o Campo Pequeno lotado.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Daniel Oliveira recebe duras críticas em nova crónica: “A SIC vive dias negros…”

As novelas da SIC têm perdido em termos de audiências para a TVI…

Avatar photo

Publicado há

em

Na edição desta semana da TV Guia, Paulo Abreu, chefe de redação da revista, lançou uma nova crónica e analisou a direção de Daniel Oliveira enquanto Diretor de Programas da SIC. Na publicação foram destacados os “falhanços” da estação de Paço de Arcos.

Paulo Abreu realçou as fracas audiências das novelas da SIC nos últimos tempos e não poupou nas críticas à direção de programas do canal: “1. A ficção nacional da SIC vive dias negros. Veja bem, caro leitor: ‘Sangue Oculto’, a primeira novela do horário nobre, perde sempre para ‘Festa É Festa’ (…) A segunda, ‘Por Ti’, raramente faz cócegas à rival, ‘Quero É Viver’. Já ‘Lua de Mel’, (…) relegada, na reta final, para depois da meia-noite, sem honra nem glória – a consagrada Luísa Cruz não merecia tamanha falta de consideração”, começou por afirmar.

O chefe de redação da revista TV Guia ainda salientou o facto da novela “Lua de Mel” ter sido transmitida por vezes à meia-noite, algo que mostrou as fracas audiências. Quanto a “Por Ti”, Paulo Abreu considerou que a SIC usou Lourenço Ortigão como triunfo e que “Sangue Oculto” apesar de interessante não está a obter o sucesso que pretendiam:

“Também a propósito do arranque de ‘Por Ti’, em 7 de março, Daniel Oliveira assumia, orgulhoso, ao lado do troféu Lourenço Ortigão, que acabara de roubar à TVI: “Queremos é contar histórias que sejam suficientemente atrativas para os espectadores.” Sobre ‘Lua de Mel’, cujo primeiro episódio foi para o ar em 6 de junho, garantia que ia “surpreender as pessoas todas as noites, com uma história leve e divertida”, acrescentou.

O balanço é, por isso, péssimo, e, por mais piruetas que o diretor faça, não há volta a dar: atualmente, os portugueses estão mais identificados com as tramas da TVI. E como será com a próxima, ‘Caminhos Cruzados’, protagonizada por Bárbara Branco, com estreia marcada para breve?”, questionou os leitores.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências