Quantcast
O líder comunista, Jerónimo de Sousa, mostra-se contra a renovação do estado de emergência
Segue-nos

País

O líder comunista, Jerónimo de Sousa, mostra-se contra a renovação do estado de emergência

Assim, insistiu serem necessárias medidas que visem o funcionamento e não o encerramento da atividade do país.

Publicado há

em

Jerónimo de Sousa afirma que prolongar estado de emergência é “mais do mesmo”.

O líder comunista admite que enfrentamos um grande problema, mas que se deveria tomar outras medidas de proteção sanitária e encontrar mecanismos para que se possa voltar a uma rotina desconfinada.

Nas vésperas de voltar a reunir-se com o Presidente da República sobre a renovação do estado de emergência, Jerónimo de Sousa assume que falta definir em concreto o que irá propor a Marcelo Rebelo de Sousa, mas defende um “novo paradigma”.

Assim como o próprio afirmou, “tem de haver outra conceção, tendo em conta o drama que está criado no país, que atinge milhares e milhares de portugueses e micro, pequenas e médias empresas, muitas já sem capacidade de reabrir”.

Assim, insistiu serem necessárias medidas que visem o funcionamento e não o encerramento da atividade do país.

Deixa aqui o teu comentário

Famosos

Manuel Luís Goucha em lágrimas após testemunho da viúva de Pedro Lima

Anna Westerlund esteve no programa “Goucha”, da TVI, e falou sobre o amor da sua vida, Pedro Lima, que faleceu há mais de um ano.

Publicado há

em

Na próxima terça-feira, dia 14 de setembro, o programa “Goucha”, da TVI, vai ser especial. Manuel Luís Goucha vai entrevistar Anna Westerlund, numa conversa verdadeiramente arrepiante que incide na dor de ver partir o amor da sua vida, mas sobretudo de quem foi e sempre será o ator Pedro Lima.

Pedro Lima partiu a 20 de junho de 2020, depois de ter sido encontrado morte na praia de Cascais. Desde então, deixou um grande vazio e dor na família e até nos fãs.

Amanhã Manuel Luís Goucha pretende recordar o ator numa conversa emocionante com a sua esposa, Anna Westerlund, e até já partilhou um excerto da entrevista na sua conta pessoal do Instagram.

 “Cinco minutos antes da pessoa que amamos morrer somos uma pessoa, e cinco minutos depois somos outra. Perdemos o futuro, perdi grande parte da minha identidade (…)Sei que tenho a sorte de ter vivido um grande amor, e a dor é gigante quanto mais amámos“, revela Anna Westerlund durante a entrevista.

A emoção foi tanta que Manuel Luís Goucha não conseguiu segurar as lágrimas perante o testemunho da artista, um desabafo de dor, mas também de amor eterno pelo ator Pedro Lima.

“É o grande amor da minha vida”, afirmou a ceramista.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler

Famosos

Morreu Jorge Sampaio aos 81 anos

O antigo Presidente da República partiu esta sexta-feira, aos 81 anos.

Publicado há

em

Jorge Sampaio encontrava-se internado nos cuidados intensivos do Hospital Santa Cruz, em Lisboa, desde o dia 27 de agosto, na sequência de problemas respiratórios. O antigo Presidente da República acabou por falecer esta sexta-feira, dia 10 de setembro.

Faleceu esta sexta-feira, dia 10 de setembro, o antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, aos 81 anos, depois de ser hospitalizado a 27 de agosto com dificuldades respiratórias. Nesse dia foi transportado de helicóptero do Algarve até Lisboa, dada a gravidade da situação.

Mas, recordemos o percurso do antigo Presidente da República. Jorge Sampaio licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo sido um dos responsáveis pelo movimento de contestação estudantil devido à crise académica que se enfrentava nos anos 60.

Depois de terminar a vida académica assumiu funções na Direção da Ordem dos Advogados e, em 1969, candidatou-se às eleições para a Assembleia Nacional. Depois do 25 de abril, Jorge Sampaio fundou o Movimento de Esquerda Socialista. Em 1978 começou a fazer parte do Partido Socialista. Fez ainda parte da Comissão Europeia para os Direitos Humanos até 1984. No ano de 1986 até 1987 tornou-se presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

A sua carreira política ainda tinha muito pela frente. Em 1989 foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, mas o grande passo foi dado em 1996 quando se tornou Presidente da República. Em 2001 volta a ser eleito, vencendo na primeira volta contra Cavaco Silva.

Nos últimos anos de vida dedicou-se à Presidência da Plataforma Global para os Estudantes Sírios, que fundou em 2013 para que milhares de crianças tenham acesso à educação.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler

Famosos

Igor Sampaio estava a preparar nova peça de teatro quando caiu para o lado

O ator encontrava-se a decorar textos quando se sentiu mal e caiu para o lado. Igor Sampaio continua a lutar pela vida no hospital.

Publicado há

em

Igor Sampaio encontra-se nos cuidados intensivos do Hospital São José a lutar pela vida após ser encontrado caído pelo sobrinho. O ator sofreu um AVC hemorrágico e o seu estado clínico é crítico.

Novas informações foram avançadas sobre o momento em que Igor Sampaio se sentiu mal. O ator estaria a decorar alguns textos para a nova peça de teatro em que estava a trabalhar, quando caiu para o lado. O artista foi encontrado pelo sobrinho e encaminhado para o Hospital São José, em Lisboa.

 “Ele estava a decorar texto, preocupadíssimo, porque ia estrear uma peça na Comuna daí a uns tempos. Soube disso pelo sobrinho. Estava a ensaiar em casa, a tentar decorar texto, para que quando começassem os ensaios já dominasse o texto. Quem o encontrou foi o sobrinho. Ele estava a tentar decorar texto e, de repente, desfaleceu”, revela Joel Branco, amigo de longa data de Igor Sampaio.

Joel Branco tem entrado em contacto com o sobrinho para saber mais detalhes sobre a situação clínica do ator: “Eu tenho falado com o sobrinho, que não sabe de nada, apenas me disse que ele está em coma, mas não sei se é em coma induzido, para ver se o corpo recupera, ou se é algo natural”.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler
Publicidade
Publicidade

Tendências