Quantcast
Vídeo: Jornalista da SIC agredido no Brasil por segurança de Bolsonaro!
Segue-nos

Noticías

Vídeo: Jornalista da SIC agredido no Brasil por segurança de Bolsonaro!

Publicado há

em

Instagram

Leonardo Monteiro, jornalista da SIC no Brasil, foi agredido por um segurança do presidente Jair Bolsonaro.

O jornalista da SIC, ao serviço da TV Globo, foi agredido com um murro no estômago quando tentava cobrir uma entrevista ao presidente do Brasil.

“Fiquei pela primeira vez junto ao presidente, já sendo muito empurrado por um segurança brasileiro dele. Fiz a primeira pergunta: ‘Presidente, porque não foi ao evento de manhã, hoje do G20?’ Ele identificou que eu trabalhava para a TV Globo, fez uma ironia, disse que eu devia ter vergonha, e nesse primeiro momento já houve uma turbulência muito grande da parte dos seguranças” – explicou.

Quando Jair Bolsonaro percebeu que se tratava de um repórter ao serviço da Globo, disse: “É da Globo? Você não tem vergonha na cara?“, reagiu Bolsonaro. “E aí um segurança italiano, que ainda não sabemos se é polícia ou segurança, em vez de proteger o presidente e afastar-me, ele sai, empurrando-me para onde estavam os carros e encurralou-me e pressionou-me. Deu-me um soco na barriga. Nesse momento fiquei com medo”

Veja o vídeo:

Deixa aqui o teu comentário

Noticías

Saiba quais são as farmácias e laboratórios com testes Covid gratuitos em Paredes, Penafiel, Lousada e Valongo

Já existem algumas farmácias e laboratórios do Vale do Sousa a realizar testes Covid gratuitos. Paços de Ferreira ainda não presta o serviço com testes comparticipados.

Publicado há

em

A nível nacional já existem 800 farmácias e laboratórios a realizar testes Covid-19 de forma gratuita para os utentes. O objetivo dos testes comparticipados pelo Estado é garantir um reforço face ao aumento de casos positivos e controlar a pandemia.

Foi publicado no Diário da República, a portaria que fixa o valor de 10 euros como o máximo que o Governo pagará às farmácias por cada teste à Covid-19 realizado e que será gratuito para os pacientes.

Mas, existem regras. Cada utente tem direito a realizar quatro testes à Covid-19 por mês de forma gratuita. Só alguns laboratórios e farmácias devidamente autorizados pela Entidade Reguladora de Saúde podem receber os testes gratuitos.

Na lista divulgada pelo Informed, os testes rápidos antigénio (TRag) comparticipados pelo Estado já se encontram em 673 farmácias e 181 laboratórios e estarão disponíveis até dia 31 de dezembro.

No Vale do Sousa, mais especificamente, em Lousada, Penafiel, Paredes e Valongo já existem famácias e laboratórios com este serviço:

Lousada:  – Laboratório LAC Vale do Sousa;

                   – Farmácia da Vila (centro);

                   – Farmácia Fonseca (centro);

                   –  Farmácia Aveleda (Lustosa);

                   – Farmácia Silva Marques (Lustosa).

Paredes:  – Farmácia Confiança (centro);

                  – Farmácia Bem-me-quer (centro);

                  – Farmácia  do Oural (Castelões de Cepeda);

                 – Farmácia Vitória (Beire);

                 – LAC Vale do Sousa (Posto de Colheitas de Sobreira).

Penafiel: – Farmácia Jardim Noites (Peroselo);

                 – Laboratório de Análises Clínicas Vale do Sousa – Laboratório Central;

                – LAC Vale do Sousa – Posto de Colheitas Pavilhão Exposições Penafiel.

Valongo: Farmácia Sobrado.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler

Noticías

Já iniciou a Semana Gastronómica do Capão à Freamunde e pretende “voar mais longe”

O capão está de volta às mesas da cidade de Freamunde entre os dias 1 e 13 de dezembro e conta com novidades que prometerão alegrar os amantes da especialidade.

Publicado há

em

Arrancou esta quarta-feira, dia 1 de dezembro, a XVI Semana Gastronómica do Capão à Freamunde, um prato típico da região. A especialidade fará parte da mesa de 12 restaurantes da cidade até dia 13 de dezembro. Mas, o evento conta com novidades que prometerão alegrar os amantes do capão.

Já começou uma das semanas mais apreciadas pela população da cidade de Freamunde, no concelho de Paços de Ferreira. A XVI Semana Gastronómica do Capão à Freamunde está de volta e com novidades! Entre elas está a introdução de um selo identificativo da ave, através da colocação de uma anilha. Neste sentido, esta decisão permite a identificação do “Capão à Freamunde” e visa levar o prato ao “patamar de excelência e confiança”.

O Presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira salienta a importância desta especialidade no turismo de negócios: “Se hoje temos o capão à Freamunde como marca de excelência deve-se à resiliência e entrega dos restaurantes”, declarou.

A especialidade de “Capão à Freamunde” estará disponível em 12 restaurantes da cidade de Freamunde: “Aidé”, “A Presa”, “O Gusto”, “Al´Capão”, “A.REI.A”, “Casa de São Francisco”, “O Tarasco”, “O Marceneiro”, “São Domingos”, “Os Primos”, “Tapper” e “O Parrilhada”.

Os estabelecimentos aderentes participarão também no concurso gastronómico que irá eleger o melhor capão. No dia 12 de dezembro será a entrega do prémio ao vencedor.

Todos os anos, os apreciadores do capão devem fazer uma marcação prévia nos restaurantes aderentes de pelo menos 24 horas para pedidos de meio capão (take away) ou capão inteiro (no estabelecimento). Mas, na presente edição será possível pedir a especiaria à dose, num dia específico, ao almoço ou jantar. Esta decisão permite que mais pessoas tenham a possibilidade de provar a especialidade.

“O capão é já do mundo e não só da cidade de Freamunde”, afirma Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

O “Capão à Fremunde” é habitualmente confecionada nesta altura do ano e na época de Natal, porém uma das grandes metas a atingir é a adquirição de uma sala de abate para o capão, que permitirá ter o produto embalado disponível durante todo o ano, levando o produto além do concelho de Paços de Ferreira.

“Em parceria com a Associação de Criadores de Capão e com a Câmara, a Junta de Freamunde está a ajudar a criar uma sala de abate para os capões, devidamente certificada”, explicou Aménio Ribeiro, Presidente da Junta de Freamunde.

No dia 13 de dezembro realiza-se ainda a tradicional Feira dos Capões (Feira da Santa Luzia), que conta com a participação de diversos produtores de galináceos para o concurso de melhor capão vivo. Esta iniciativa permite incentivar os criadores a manterem a tradição ativa na região.

PODE OUVIR Carlos Costa – AJAF – Associação Juvenil Ao Futuro

Apresentação da XVI Semana Gastronómica do Capão a Freamunde.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler

Noticías

Revoltante: Tribunal reduz pena de madrasta de Valentina para metade!

Publicado há

em

Instagram

O assassinato da pequena Valentina chocou o país há cerca de 1 ano atrás.

Na passada sexta-feira, ficámos a saber qual a sentença para o pai e madrasta da menina, após serem acusados do homicídio de Valentina.

Condenado a 25 anos de prisão, o pai da menina é acusado pelos crimes de homicídio, profanação de cadáver, simulação de crime e violência doméstica.

Já a madrasta, Márcia, foi condenada a 18 anos e nove meses de prisão pelos crimes de homicídio, profanação de cadáver e simulação.

Só que, através do ‘Correio da Manhã’ os portugueses sabem agora que o Tribunal da Relação de Coimbra reduziu a pena da madrasta, para metade.

Esta notícia está a abalar os portugueses que querem justiça pela morte da pequena e inocente Valentina.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a Ler
Publicidade
Publicidade

Tendências