Sem-Abrigo não aceita separar-se da cadela para ir viver para instituição.
Redes Sociais

País

Sem-Abrigo não aceita separar-se da cadela para ir viver para instituição.

Várias instituições não aceitam acolher um sem abrigado

Avatar photo

Publicado há

em

Várias instituições não aceitam acolher um sem abrigado, por este não se querer separar da sua cadela.

Ambos foram abandonados e daí a forte ligação que os une, Luís Pereira e Kika, a sua cadela, Luís foi rejeitado pela sua família e Kika, vivia num canil, do qual foi resgatada.
Luís Viveu toda a sua vida na rua, ex-toxicodependente, e onde vivia com delinquentes, dias e noites ao relento, mas sempre viveu os seus dias junto da sua cadela kika, de onde a doptou num canil e Santa Maria da Feira. No meio de tanto sofrimento, Kia foi a única família de Lui e a forte razão para este ter abandonado a toxicodependência.

Os seus tentaram resgatar Luís da rua, pois este ter uma nova vida, quer trabalhar e ter uma casa para viver.
Mas todas as oportunidades que têm surgido , todas elas tÊm sido recusadas devido a uma condição que Luís não aceita.
“Não é uma hipótese que eu pense aceitar”, diz Luís convicto. E diz ainda : “Estava cansado da droga, de amigos falsos e de certas pessoas quando decidi ir buscar a Kika. Tem sido a minha companhia, a minha família e não há palavras que consigam descrever os sentimentos que ela me transmite”.

Recorda que todas as dificuldades por que passou Kika esteve sempre com ele. Diz-nos: “Eu não a abandono e ela não me abandona”.
Admite que sem ela tem medo de voltar a cair novamente no mundo das drogas.

“Quero muito ir para uma casa e ter um emprego, se possível trabalhar com animais que é das coisas que mais gosto. Mas não aceitarei nada disso se tiver que me separar da Kika”.

Depois de tanta insistência do seu grupo de amigos que se dedicam ao voluntariado, junto das associações e entidades competentes para este assunto, Luís consegui temporáriamente um lugar para ficar juntamente com a sua cadela, numa pensão em Santa Maria da Feira.

Contudo, Luís já sabe que nenhuma instituição o acolherá enquanto ele quiser levar Kika consigo.

Publicado por Luís Pereira Pereira em Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade

País

Realizou-se, ontem à noite, a Conferência de Imprensa para divulgação da XVII Semana Gastronómica do Capão à Freamunde

Este ano foram anunciados novos embaixadores

Avatar photo

Publicado há

em

No dia 12 de Dezembro, durante o jantar de gala, um júri independente e especialista neste domínio, dará a conhecer o restaurante vencedor da confeção do melhor capão à Freamunde.

Mais uma vez vais estar disponível o serviço Take Away que permite saborear o capão em família. Os apreciadores desta iguaria nobre e única no pais podem recorrer ao serviço de takeaway, permitindo assim que, confortavelmente, todos possam apreciar o Capão à Freamunde, também em casa. Existe embalagens produzidas especificas e adequadas para servir esta iguaria.

São 48 os embaixadores do Capão à Freamunde e este ano foram anunciados mais embaixadores:

– Chef Estrela Michelin Filipe Carvalho, 50 Seconds, Lisboa

– Chef Estrela Michelin Arnaldo Azevedo, Villa Foz Hotel & Spa, Porto

– Chef Fábio Alves, Restaurante Suba, Lisboa

– Chef Vítor Adão, Plano, Lisboa

– Eng. Pedro Ribeiro da ANCAVE (Associação Nacional dos Centros de Abate e Indústrias).

A Semana Gastronómica decorre entre os dias 1 e 13 de dezembro. O melhor capão estão disponíveis, nos 11 restaurantes aderentes: Aidé Paços Ferrera Hotel; Casa de São Francisco Wine Bar; Restaurante São Domingos; Restaurante Al´Capão; Restaurante O Gusto; Restaurante Tapper; Restaurante O Marceneiro; Restaurante A.Rei.A; Restaurante O Tarasco; Restaurante Parrilhada e Restaurante a Presa.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

País

Festa de São Martinho em Frazão está de regresso nos dias 12 e 13 de Novembro na freguesia de Frazão

Festa de São Martinho em Frazão está de regresso de 12 a 13 de Novembro

Avatar photo

Publicado há

em

A tradicional Festa de São Martinho em Frazão está de regresso a Frazão no concelho de Paços de Ferreira ,S. Martinho é padroeiro da freguesia de Frazão

Dia 12/11/2022 – Sábado

09:00h Grupo de bombos “Amigos da Sede” de Frazão que irão percorrer a freguesia

Dia 13/11/2022 – Domingo

08:00H – Alvorada
09:00H – Entrada da Banda de Música de Paços de Ferreira
11:00H – Missa Solene em Honra de S. Martinho de Frazão
16:00H – Majestosa Procissão

Cartaz das Festividades de São Martinho Frazão

No final da procissão o habitual convívio com castanhas e vinho.
A banda musical de Paços de Ferreira, abrilhantará as festividades até ao final da tarde

S. Martinho é padroeiro de Frazão, a Paróquia Unidade Pastoral das Paróquias de Arreigada, Ferreira e Frazão preparou, na Igreja Matriz de Frazão, um Programa Pastoral.

A mensagem da Unidade Pastoral das Paróquias de Arreigada, Ferreira e Frazão

FESTA DO PADROEIRO S. MARTINHO

Estimados paroquianos de Frazão, as minhas cordiais saudações.

É com alegria que nos aproximamos de celebração do nosso santo padroeiro, o grande bispo e “soldado da caridade”, S. Martinho de Tours.

Como no passado, também este ano honraremos a memória viva e inspiradora de um grande homem e cristão, cujo testemunho de fé e de caridade há séculos faz vibrar a alma de tantos discípulos de Jesus Cristo.

A celebração do nosso padroeiro decorrerá nos dias 11 e 13 do corrente mês e será articulada em três eixos fundamentais que se “nutrem” mutuamente: espiritualidade, comunidade e caridade.

A dimensão espiritual e litúrgica centrar-se-á em três momentos:

– A celebração do dia litúrgico de S. Martinho de Tours, a 11 de novembro, com a ORAÇÃO DAS VÉSPERAS às 20h30, na Igreja Matriz, seguida da EUCARISTIA, às 21h00.

– A Festa do Padroeiro, a 13 de novembro, com a celebração dominical da MISSA SOLENE, às 11h00, na Igreja Matriz.

– A PROCISSÃO SOLENE, que terá início às 16h00, do dia 13 de novembro, no adro da Igreja Matriz.

A dimensão comunitária exprimir-se-á no convívio comunitário que decorrerá no antes e no pós procissão. Como se impõe nesta quadra festiva, teremos castanhas e vinho para provar, pois é o magusto de S. Martinho!

Por fim, toda a verdadeira espiritualidade cristã e todo o convívio fraterno têm de incluir os nossos irmãos mais desfavorecidos economicamente. Porque está sobre nós o tempo mais frio, e porque o gesto de partilha da capa de S. Martinho continua a ressoar no coração de muitos homens e mulheres, somos convidados a realizar um GESTO SOLIDÁRIO, na forma de doação de:

– Mantas

– Agasalhos para o tempo de inverno (luvas, cachecóis, gorros)

As peças doadas serão entregues a pessoas sem abrigo.

Desta forma, honraremos plenamente o grande santo padroeiro a quem Cristo confiou os Frazoenses, no seu dia que é também o 6º Dia Mundial dos Pobres, dia instituído pelo Papa Francisco no ano de 2017.

Na mensagem deste ano, o Santo Padre diz-nos que «a solidariedade é precisamente partilhar o pouco que temos com quantos nada têm, para que ninguém sofra. Quanto mais cresce o sentido de comunidade e comunhão como estilo de vida, tanto mais se desenvolve a solidariedade» (Mensagem do Santo Padre Francisco para o VI Dia Mundial dos Pobres, 5).

Coloquemos, portanto, estimados irmãos, estas palavras em ato.

S. Martinho, nosso padroeiro, rogai por nós!

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

País

O Parque dos Moinhos em Arreigada tem vindo aos poucos a ser remodelado

Cada vez mais apetecível , é um convite por excelência , para uma tarde de envolvência com a natureza, que está à disposição dos visitantes, absolutamente renovado.

Avatar photo

Publicado há

em

PARQUE DOS MOINHOS, ARREIGADA – a natureza aqui tão perto.O Parque dos Moinhos em Arreigada tem vindo aos poucos a ser remodelado. Este espaço, bucólico e romântico, envolve os visitantes num ambiente quase mágico, apesar da sua reduzida dimensão. Por esse motivo ele é um dos mais interessantes pontos turísticos do concelho de Paços de Ferreira.

Assim define a Junta de Freguesia de Frazão Arreigada , este local de lazer .
O Parque de Moinhos de Arreigada tem sido alvo de constante requalificação por parte da Junta de Freguesia , transformando este Parque de Lazer num ponto de visita acolhedor onde a Natureza nos brinda com o Rio Ferreira , e os aromas naturais de um local de absoluta tranquilidade .


Cada vez mais apetecível , é um convite por excelência , para uma tarde de envolvência com a natureza, que está à disposição dos visitantes, absolutamente renovado.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências